Seguidores

sábado, 9 de maio de 2015

Superstições

Tenho algumas superstições  das quais não abro mão e sei que, como eu, muitas pessoas as têm. A primeira é em relação ao corte de cabelo. E sigo rigorosamente: NUNCA cortar o cabelo na lua minguante. Muitas pessoas não acreditam, mas meu cabelo cresce muito rápido. Eu o corto em média a cada dois ou três meses. Minha própria cabelereira fica reclamando que o cabelo dela não cresce, mas ela não acredita na força da lua. Dizem que o ideal é cortar sempre no 4º dia da lua, pois é quando ela está com mais força. Recentemente, duas alunas comentaram que seus cabelos demoravam para crescer e eu falei sobre isso para elas. Elas disseram que não sabiam e pegaram o calendário para ver em que dia iriam marcar para cortar o cabelo. Outra dica legal, é sempre fazer depilação e tirar a sobrancelha na lua minguante que faz com que os pelos cresçam mais devagar.

Outra superstição veio lá da Bahia e eu aprendi há aproximadamente 25 anos atrás com uma arquiteta que trabalhava comigo. Ela dizia que não se deve usar roupa preta ou vermelha nas segundas e sextas-feiras e que o ideal é usar roupas claras nesses dias devido à energia negativa que essas cores trazem. Bom, eu sempre evito o preto e o vermelho e, acreditem ou não, às vezes, sou obrigada a usar o uniforme da escola que, é preto, e sinto diferença na minha semana. Bom, talvez seja coisa da minha cabeça, mas, pelo sim ou pelo não, eu procuro seguir. Como dizem, de gênio e louco, todo muito tem um pouco, né!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário